UBI APIS   IBI SALUS

MEDVED_UKRADE_PANJ_12.jpg (8153 octets)      GOLJUFAN_ZAKONSKI_MOZ_44.jpg (9097 octets)

Decoraçao de colméia en Eslovenia

GELÉIA REAL

    vcela.jpg (8712 octets)        LETECA.gif (11310 octets)        bee_6.jpg (17033 octets)


É uma substância branca cremosa secretada pelas glândulas de abelhas jovens (chamadas nutrizes de 5 a 12 dias ) para alimentar as larvas e a rainha. A abelha rainha é mantida exclusivamente com geléia real que é provavelmente o fator responsável por seu incrível tamanho e longividade. Fato interessante que ocorre na colméia quando fica sem rainha (as abelhas não podem ficar sem ela, porque a rainha é a única fêmea fértil que garante a perpetuação da espécie), tratam de produzir nova rainha, escolhendo algumas larvas e lhe fornecem a famosa geléia real, até que se transformem em ninfa. Essas larvas que se não fossem alimentadas com geléia real, seriam uma abelha comum, levariam 21 dias para nascer e seriam do tamanho das outras abelhas, durariam de 02 a 04 meses somente. Por terem alimentada com geléia real, nascerão em apenas 16 dias, poderão durar de 05 a 06 anos, terão capacidade de reprodução, chegando a por 2.500 ovos diariamente.

 

cb4.jpg (27000 octets)                cb7.jpg (28985 octets)

Em sua composição segundo dados científicos, a geléia real contém : Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Biofina, Inositol, Ácido Fólico, Traços de Vitamina C, 20 Aminoácidos, Oligoelementos Minerais.

Na revista "GLEANINGS IN BEE CULTURE" de fevereiro de 1954, o Dr. R. B. Wilson , de NEW YORK, resume as várias experiências em uso feitas com a geléia real:

1 - Fornece um bem estar generalizado;
2 - Permite um trabalho intelectual prolongado;
3 - Normaliza o crescimento em crianças insulficientemente desenvolvidos;
4 - Traz um alívio rápido aos sofrimentos de mulheres em idade crítica;
5 - Em alguns casos tem influência no crescimento dos cabelos;
6 - Elimina o cansaço crônico, produzindo um grande vigor;
7 - Finalmente a geléia real produz um rejuvenescimento das atividades glandulares deficientes, dando sensação de juventude.

A geléia real é um produto dietético podendo ser usado por todas as pessoas, não é um remédio, é um preventivo para quem deseja ter longevidade, beleza e bem estar.

MODO DE USAR: Tomar 02 colheres de café rasa 2 vezes ao dia, de preferência pela manhã colocando debaixo da língua em jejum e a noite antes de deitar. Por ser um produto totalmente natural pode tomar com qualquer medicamento e não tem contra-indicação . OBSERVAÇÃO: CONSERVAR SEMPRE SOB REFRIGERAÇÃO.

 kosara.gif (4238 octets)Productos com géleia real

 

geleeroyal    apigin    

propobion    apiderm_velika.gif (15179 octets)       apisom_velika.gif (22684 octets)

 

BIBLIOGRAPHIE apiter.gif (6723 octets)   http://www.apitherapy.com                                                  

N wpe1.jpg (1178 octets)